Prolongamento vitorioso

Publicado a 07/05/2010, 07:45 por Odivelas Basket   [ atualizado a 09/05/2010, 09:55 por Rui Goncalves ]
A 8ª jornada do campeonato XXXV Campeonato Distrital de Sub.14 Masculinos – 3ª Fase – Série E3, teve a sua continuidade no passado dia 02 de Maio. A equipa do Odivelas Basket deslocou-se ao Pavilhão Império Bonança, onde defrontou a equipa do SL Benfica D.

O 1º período do encontro foi tranquilo para o Odivelas, já que entrou em jogo com confiança para disputar mais um jogo, assim este tempo terminou com um parcial de 8-12, favorável ao Odivelas Basket.

No início do 2º período a equipa da casa puxou dos galões, impondo por uma defesa agressiva, conseguiram roubar muitas bolas aos visitantes, concretizando muitos desses lances em contra-ataque. O parcial deste período foi de 15-12.

No reatar da partida a equipa do Odivelas Basket, começou a mostrar alguma quebra da confiança inicial, perdendo muitas bolas de forma infantil e falhando pontos que pareciam fácies. A equipa rival aproveitou e capitalizou, terminando o período com uma apenas uma margem de 2pontos de diferença, tendo o parcial do período sido de 12-14.

O 4º e último período assistiu-se a um bom basquetebol. Ambas as equipas fizeram uso do seu contra-ataque, havendo jogadas com bons apontamentos. No entanto a equipa do Odivelas não conseguiu impor o seu basquetebol, passando por vários momentos de sufoco e mesmo de desvantagem. A 1 minuto do final o Odivelas estava a perder por 2, mas com uma jogada de equipa conseguiu empatar e levar o jogo para prolongamento, para alegria dos atletas e público presente.

O prolongamento foi emocionante para as duas equipas, no entanto os últimos minutos do final do encontro foram os melhores, uma vez que ambas as equipas revelaram a sua ambição de ganhar. Nos segundos finais o Odivelas mostrou maior maturidade e cumpriu à risca as ordens vindas do banco, o que fez com que os jogadores jogassem com a cabeça e não com o coração, o que valeu a oitava vitória consecutiva da equipa.
Comments