Odivelas triunfa em Algés (62-31)

Publicado a 25/05/2010, 08:33 por Odivelas Basket   [ atualizado a 25/05/2010, 08:34 por Rui Goncalves ]

Na 6ª jornada da série B do Torneio de Encerramento do Campeonato Distrital de Lisboa de sub-14 femininos, as meninas do Odivelas Basket deslocaram-se ao Pavilhão Gomes Pereira para medir forças com o Algés B. E foi, mais uma vez, a atitude defensiva das nossas atletas desde o primeiro apito que praticamente decidiu a partida. Os parciais de 16-4 e 19-4 nos dois períodos iniciais revelaram-se fundamentais para o triunfo, até porque, após o intervalo, assistiu-se a um embate muito equilibrado entre as duas formações.
De facto, o arranque do OBC foi fortíssimo, com uma defesa sufocante às algesinas, o que provocou inúmeros «turnovers» e consequentes contra-ataques. O Algés parecia apostado em abrandar o ritmo de jogo e privilegiar o ataque posicional, mas a estratégia esbarrou na determinação e empenho que as nossas meninas demonstraram no meio-campo defensivo. Foi, por isso, sem surpresa que o intervalo chegou com uma vantagem de quase 27 pontos (8-35) para o Odivelas Basket.
Na segunda parte, tudo mudou. A «desaceleração» originada pela intensidade dos primeiros 20 minutos e a rotatividade do banco do Algés estiveram na base de um maior equilíbrio, mas o OBC soube sempre controlar os diferentes ritmos da partida, pese embora a excelente réplica das adversárias. As atletas do Algés, sublinhe-se, mostraram-se tecnicamente homogéneas e evoluídas, ou não fosse este clube considerado um histórico da formação no basquetebol português.


Pelo Odivelas Basket, alinharam e marcaram:
Beatriz Guerra, Inês Cunha (17), Rute Jacinto, Maria João Pinto (6), Rita Dias (8), Inês Guerreiro (5), Joana Antunes (2), Noélia José (20), Margarida Lourenço (2), Sara Pereira (2).


Resultado final: (31-62)
Resultado ao intervalo: (8-35)
Parciais por período: 4-16, 4-19, 6-9, 17-18


Ricardo Reis