Momentos para toda a vida!

Publicado a 03/09/2011, 18:46 por Odivelas Basket   [ atualizado a 03/09/2011, 19:36 por Rui Goncalves ]
... O Desporto é fértil em bons e maus momentos e existem situações que ficam na nossa memória para toda a vida.
Na minha curta carreira de Treinador de basquetebol já tive momentos fantásticos e hoje quero passar para este site duas situações que me aconteceram, que jamais as esquecerei, curiosamente ambas em finais de Época:
 - no final do 1º ano da Quinta do Mendes, foi necessário ir com a Equipa de sub 16 masculinos disputar o play of das classificações finais (situação que hoje em dia não está em vigor) do respectivo Campeonato. Na altura a equipa era muito inexperiente e tinha terminado a Época sem qualquer vitória. O play of era para a classificação do 21º ao 24º lugar e cada Equipa disputava dois jogos no mesmo fim de semana. As equipas em questão eram o CIBA, o Maria Pia, o Estoril e a Quinta do Mendes. Na 1ª jornada quem ganhasse, no dia seguinte jogava para a classificação do 21º ao 22º e quem perdesse disputava os outros lugares seguintes.
Calhou-nos o Maria Pia no 1º jogo e à chegada ao pavilhão a rapaziada estava um pouco tensa.
Começou o jogo, a equipa começou a soltar-se, disputou a partida sempre taco a taco e no fim acabámos mesmo por a ganhar por 3 pontos. Foi o delírio total!
- a segunda situação tem a ver com o Torneio de Encerramento desta Época no escalão de sub 16/18 masculinos.
No último jogo deste Torneio (que não conta para classificação alguma), disputava-se o 1º lugar do grupo e o jogo realizou-se em casa do Simecq. Foi uma exibição de enorme qualidade por parte dos nossos atletas, contra uma boa equipa.
Trouxemos a vitória e a satisfação foi enorme.
...
O que conta aqui para mim não são as vitórias, não foi ganhar. Foi a Atitude, a Força de Vontade e o Querer dos nossos Atletas que ficam na minha memória para sempre.
...
Afinal, aqui nesta terra também se consegue Feitos de enorme relevo e categoria.
Que assim continue!

Abraço a todos os que estiveram envolvidos nestas duas situações.


Ricardo Gaspar

Comments