Carnide caiu às mãos das meninas do OBC

Publicado a 22/05/2010, 05:15 por Odivelas Basket   [ atualizado a 22/05/2010, 05:18 por Rui Goncalves ]
Quatro vitórias em quatro jogos
 

O Odivelas Basket recebeu e venceu o Carnide B por 54-26, em jogo da 5ª jornada da série B do Torneio de Encerramento do Campeonato Distrital de Lisboa de sub-14 femininos. Numa partida em que o maior destaque foi o regresso após lesão das atletas Maria João Pinto e Sara Pereira, o OBC dominou desde o apito inicial e garantiu o quarto triunfo em outros tantos embates.
O encontro começou com uma forte pressão defensiva por parte das nossas meninas, que roubaram várias bolas às jogadoras do Carnide, o que se traduziu em transições rápidas e lançamentos fáceis. Mais faltosas do que habitualmente, as odivelenses continuaram em alta rotação no segundo bloco de dez minutos e, ao intervalo, o marcador assinalava 23-8 a favor do OBC.
O terceiro período foi o mais produtivo do Odivelas Basket. A atitude no meio-campo defensivo manteve-se irrepreensível e atingiu-se o maior fosso no marcador entre as duas equipas, a rondar as três dezenas de pontos. Daí até ao último apito a qualidade do basquetebol praticado diminuiu, não só por causa do calor, mas também pelas inúmeras substituições nas duas equipas, que quebraram o ritmo de jogo.
As atletas do Carnide B, todas elas com idade de minis, merecem um reconhecimento especial pelo empenho demonstrado ao longo dos quarenta minutos.




Pelo Odivelas Basket, alinharam e marcaram:
Inês Guerreiro (5), Inês Cunha (21), Joana Antunes, Rute Jacinto (2), Sara Pereira (5), Beatriz Guerra (2), Noélia José (10), Margarida Lourenço (6), Maria João Pinto, Rita Dias (3).




Resultado final: (54-26)
Resultado ao intervalo: (23-8)
Parciais por período: 13-3, 10-5, 22-7, 9-11



Ricardo Reis
Comments