Meninas sofrem, mas triunfam

Publicado a 12/05/2010, 15:27 por Odivelas Basket   [ atualizado a 12/05/2010, 16:17 por Rui Goncalves ]
Foi com apenas oito atletas disponíveis que o Odivelas Basket se deslocou a Manique, este sábado, para defrontar o Estoril Basket em jogo da 4ª jornada da série B do Torneio de Encerramento do Campeonato Distrital de Lisboa de sub-14 femininos. As várias ausências prometiam dificultar a tarefa das nossas meninas, que teriam que fazer um esforço adicional do ponto de vista físico, e as perspectivas pioraram ainda mais quando a Inês Cunha foi obrigada a sair do campo por lesão nos instantes iniciais do encontro.
Com todas estas incidências, o OBC demorou a entrar na partida, mas, ainda assim, manteve-se na frente do marcador durante o primeiro período. Depois, no segundo parcial, e menos ansiosas, as atletas odivelenses subiram de produção na defesa e não permitiram qualquer ponto ao Estoril Basket, pelo que o intervalo chegou com uma vantagem de treze pontos (10-23) para as nossas meninas.
No regresso dos balneários, as estorilistas entraram melhor e fizeram um parcial de 6-0 nos primeiros minutos, relançando a partida. Mas, já com a Inês Cunha de regresso - apesar de limitada na mão esquerda, a capitã quis dar o exemplo e fez questão de entrar para dentro de campo, marcando 29 pontos - o Odivelas Basket susteve o ímpeto das anfitriãs e levou a decisão do embate para o período derradeiro. Aí, as jogadoras do OBC aumentaram a pressão defensiva e conseguiram inúmeros roubos de bola que se traduziram em contra-ataques, fechando o encontro com um parcial de 23-8.




Pelo Odivelas Basket, alinharam e marcaram:
Inês Guerreiro (6), Beatriz Guerra (4), Inês Cunha (29), Margarida Lourenço (6), Rita Dias (5), Joana Antunes, Noélia José (10), Rute Jacinto.




Resultado final: (34-60)
Resultado ao intervalo: (10-23)
Parciais por período: 10-14, 0-9, 16-14, 8-23




Ricardo Reis
Comments