Meninas vencem Queluz... e calor

Publicado a 01/05/2010, 15:11 por Odivelas Basket   [ atualizado a 04/05/2010, 13:07 por Rui Goncalves ]
O Odivelas Basket recebeu e bateu o Queluz por 49-34, este domingo, em partida da 2ª jornada da série B do Torneio de Encerramento do Campeonato Distrital de Lisboa de sub-14 femininos. Foi um jogo de grande sacrifício para as nossas jogadoras, com várias miúdas a actuarem limitadas fisicamente, demonstrando assim o espírito de equipa que as une.
Numa tarde em que o principal adversário das duas equipas foi o intenso calor que se fez sentir no Pavilhão Municipal Susana Barroso, no Casal do Rato, as meninas do Odivelas e do Queluz protagonizaram, como de resto tem sido hábito esta época, um embate muito disputado e equilibrado.Entraram melhor as visitantes, que capitalizaram sobretudo no 2º período, fase em que as atletas do OBC permitiram vários contra-ataques e não se impuseram na luta das tabelas. Ainda assim, o equilíbrio no marcador imperou até ao intervalo, com a desvantagem odivelense a cifrar-se em apenas cinco pontos (17-22).
O descanso fez bem às nossas meninas e, com a mudança para uma defesa fisicamente menos exigente [a meio-campo] e a possibilidade de rodar a equipa, foi mais fácil gerir o esforço das atletas, enquanto, do lado do Queluz, se fazia sentir a quebra física provocada pela «correria» da primeira parte. As meninas do OBC «fecharam a porta» às penetrações do Queluz, que insistia sem sucesso no lançamento longo, e, graças a uma melhoria no capítulo do bloqueio defensivo, o Odivelas dominou os ressaltos e imprimiu transições rápidas que permitiram «cavar» um fosso superior à dezena de pontos, suficiente para garantir o triunfo.



Pelo Odivelas Basket, alinharam e marcaram:
Beatriz Guerra (2), Inês Cunha (17), Noélia José (15), Joana Antunes (2), Rute Jacinto (2), Inês Guerreiro (4), Mariana Freire (5), Margarida Lourenço (2), Sara Pereira.
 

 
Resultado final: (49-34)
Resultado ao intervalo: (17-22)
Parciais por período: 12-8, 5-14, 11-2, 21-10



RR
Comments