Jogo Sub 16, 16ª Jornada - Algés B X OBC

Publicado a 03/03/2012, 18:05 por Odivelas Basket   [ atualizado a 03/03/2012, 18:19 por Rui Goncalves ]
...Neste sábado pelas 20:15h realizou-se no Pavilhão do Algés a 16ª Jornada da 2ªFase, Série C2 do Campeonato Distrital de Sub 16, jogo que opôs o Algés B e o Odivelas Basket Clube com bastante público a assistir nas bancadas.
Após o jogo, no balneário, a máscara de esforço, o cansaço estampada nos rostos dos nossos atletas, foi um dos momentos que Jamais esquecerei (entre muitos) e só pude sentir um enorme ORGULHO nestes jovens, aliás Todos nós temos de dar os Parabéns a esta Equipa pelo Fantástico desempenho revelado.
O jogo foi disputado sempre com uma enorme intensidade, velocidade e muita emoção desde o 1º segundo até ao apito final.
A nossa equipa entrou muito bem no jogo, muito agressiva a defender, muito rápida e eficaz neste 1º período, os processos defensivos estão a melhorar e com isso as movimentações ofensivas também vão melhorando. No final deste período a diferença era de 7 pontos para a nossa equipa.
O 2º período foi desastroso para nós a nível ofensivo, com os "habituais" falhanços em lançamentos fáceis o que galvanizou a equipa adversária, deixando a nossa equipa um pouco desorientada, valendo a intensidade defensiva nesta fase. Ao intervalo a diferença era de 1 ponto para o Algés B.
O intervalo fez bem á nossa equipa, entrando com uma Atitude e Determinação exemplar, conseguindo novamente fazer uma enorme pressão defensiva, provocando várias perdas de bola ao adversário. No aspecto ofensivo, houve muita concentração e eficácia. A parte táctica funcionou muito bem, tendo a equipa concretizado vários pontos de grande qualidade técnica, efectuando mesmo um parcial muito bom e no final do 3º período a diferença no marcador pendia para o OBC por 6 pontos.
O 4º período foi diabólico, com uma velocidade estonteante, onde a nossa equipa fez um jogo fantástico, pois o marcador esteve sempre inconstante, havendo por vezes diferença de 5/6 pontos para cada a lado.
Estivemos muito fortes mentalmente, com uma atitude de Aplaudir e conseguimos trazer a vitória por 6 pontos.
Apesar das lacunas evidenciadas, que as havemos de corrigir nos treinos, esta Equipa está de Parabéns pelo Enorme jogo realizado, demonstrando que sabe jogar basquetebol, Dignificando o Clube e a sua Cidade.
Obrigado á Fantástica Claque do OBC, inexcedível no apoio aos nossos jovens Atletas.
Dedicamos esta Vitória ao Sr. Alberto.
 
 
 Parciais do encontro:
1º período: 13 - 20
2º período: 12 - 04
3º período: 14 - 21
4º período: 16 - 16
 
Resultado Final; Algés B 55 X OBC 61
 
Alinharam e jogaram nesta partida os seguintes Atletas do OBC:

NOME

PONTOS

FALTAS

4

-

-

-

5

Jorge Neto

6

3

6

André Ribeiro

-

-

7

Henrique Simão

21

-

8

Gonçalo Rodrigues

4

1

9

-

-

-

10

Diogo Ferreira (cap)

5

2

11

Hugo Xavier

-

2

12

Leandro Carvalho

4

-

13

Mauro Rita

19

3

14

Diogo Dias

2

-

15

-

-

-

Ricardo Gaspar
Comments