Jogo Sub 16, 15ª Jornada - OBC X Estoril Basket B

Publicado a 26/02/2012, 09:03 por Odivelas Basket   [ atualizado a 26/02/2012, 13:12 por Rui Goncalves ]
.
.. Realizou-se hoje pelas 11:00h a 15ª jornada da 2ª Fase, Série C2 do Campeonato Distrital de Sub 16 no pavilhão Municipal Susana Barroso, jogo que opôs o Odivelas Basket Clube ao Estoril Basket B.
Bom jogo de basquetebol o que se assistiu hoje entre estas duas equipas, com muito ritmo, intensidade e emoção até ao fim.
O inicio de jogo foi muito bom para a nossa Equipa, pois a disponibildade fisíca e mental dos nossos atletas esteve ao mais alto nível o que revelou logo uma intensidade defensiva muito forte, o que se traduziu numa pressão constante no portador da bola.
Aliás, em todo o encontro a nossa equipa roubou muitas bolas e provocou tambem várias perdas de bola ao adversário. 
No final do 1º período a diferença no marcador era de 5 pontos para o OBC.
O jogo no 2º período foi fantástico no que diz respeito aos aspectos defensivos, pois estivémos muito bem nesse capítulo, mas começou a faltar eficácia no acto de lançamento e a diferença neste período poderia ter sido maior. Ao intervalo a diferença de 8 pontos para o OBC era "curta", o que antevia uma 2ª parte muito disputada.
E assim foi, belo 3º período de jogo, onde a nossa equipa revelou já algum desgaste, mas esteve muito concentrada, jogando o jogo pelo jogo sempre e a fazer um enorme trabalho defensivo.
No final do 3º período, a diferença no marcador reduziu para 6 pontos.
No último período, a equipa começou muito bem, mas começou a ter aqueles lapsos de lançamento, ou seja, falhar o lançamento fácil, o que provoca instabilidade, desorientação e por vezes alguma atrapalhação.
Apesar disso, a atitude defensiva, a força de vontade e o querer destes atletas e estando a Equipa sempre em vantagem no marcador desde o 1º segundo de jogo até ao último, resultou numa vitória por 4 pontos perante uma boa Equipa.
Nota ao "árbitro" pelo bom desempenho e ainda por cima sózinho, Obrigado Francisco pela ajuda.
A vitória é justa, merecida e saborosa, principalmente pela enorme dificuldade que existe nos treinos.
Estes atletas estão de Parabéns, o Grupo tem evoluído e irá evoluir muito mais, o que deixa todos nós Satisfeitos e com vontade de fazer mais e melhor.
Esta vitória cheia de atitude e força de vontade é dedicada por todos ao pai do Diogo Ferreira, para lhe alegrar um pouco a vida nesta fase dificil que atravessa.
Não posso deixar de referir o momento após o final do jogo, onde toda a equipa se dirigiu para as bancadas e se uniu com os pais presentes para lhe dedicar esta vitória o que revelou uma enorme camaradagem, amizade e interligação entre todos.
Obrigado Atletas, o vosso carácter é Enorme.
 
Parciais do encontro:
1º período: 15 - 10
2º período: 09 - 06
3º período: 17 - 19
4º período: 10 - 12
 
Resultado Final; OBC 51 X Estoril Basket B 47
 
Alinharam e jogaram nesta partida os seguintes Atletas do OBC:

NOME

PONTOS

FALTAS

4

-

-

-

5

Jorge Neto

2

0

6

André Ribeiro

-

1

7

Henrique Simão

10

2

8

Gonçalo Rodrigues

3

2

9

Tomás Barros

12

2

10

Diogo Ferreira (cap)

9

0

11

Hugo Xavier

-

2

12

Leandro Carvalho

-

3

13

Mauro Rita

15

1

14

-

-

-

15

-

-

-

Ricardo Gaspar
 
Comments