Jogo Sub16, 13ª Jornada - OBC X Esc.M.Alberta Menéres

Publicado a 12/02/2012, 08:52 por Odivelas Basket   [ atualizado a 12/02/2012, 08:56 por Rui Goncalves ]
...Neste domingo pelas 11:15h realizou-se no Pavilhão Municipal Susana Barroso a 13ª Jornada do Campeonato Distrital de Sub 16, 2ªFase da Série C2, encontro que opõs o OBC e a Escola Maria Alberta Menéres.
Nesta última jornada da 1ª volta do respectivo campeonato, quem se deslocou ao pavilhão Susana Barroso não deu por mal empregue o tempo que ali passou, já que este jogo encontrou duas equipas que estão no topo da tabela, que proporcionaram uma bela partida de basquetebol.
Foi um jogo sempre muito rápido, intenso e emocionante e a equipa do OBC fez por isso logo desde o 1º segundo, entrando muito alegre, activa e com uma agressividade muito boa a nível defensivo.
E foi por aí, pelos aspectos defensivos que o jogo se foi ganhando, muito bem a nível defensivo, apresentando uma disponibilidade muito forte a nível fisíco, a nossa equipa provocou muitos problemas ao jogo ofensivo do adversário.
No 1º período, com algumas novidades no 5 inicial, estivemos muito bem em todos os fases do jogo, saindo bem para o ataque, sempre em movimento e com uma boa eficácia na hora de lançar ao cesto.
No 2º período, houve mudanças na equipa adversária no que diz respeito ao seu jogo ofensivo e aproximou-se no marcador, tendo a nossa equipa continuado muito activa no jogo mas a perder alguma eficácia nos lançamentos curtos.
Ao intervalo a diferença de 6 pontos a nosso favor era justa, adivinhando-se uma 2ª parte muito dificil.
No 3º período, grande jogo de basquetebol a nível defensivo o que estas duas equipas realizaram, pois as perdas de bola provocadas foram inúmeros. O OBC esteve novamente muito forte a defender mas houve falhanços inacreditáveis, o que com um pouco mais de calma poderiam ter dado mais uns pontitos, no final deste período a diferença era de 9 pontos para a nossa equipa.
No 4º período o carácter, a força de vontade e a qualidade dos atletas do OBC esteve ao mais alto nível, pois a equipa teve 2/3 minutos de grande desorientação mas conseguiu manter-se unida, havendo por vezes algum excesso de individualismo, obtendo uma vitória suada e tanto merecida como justa.
A arbitragem esteve em bom nível.
No final da 1ª volta deste Campeonato e fazendo um "balanço" rápido, é de Grande Qualidade o trabalho realizado por estes miúdos, sabendo todos das dificuldades que temos a nível de treinos, é MUITO AGRADÁVEL o basquetebol que é apresentado por vezes, o GRUPO está mais Forte e da minha parte é UM ORGULHO ENORME ser o seu Treinador.
Parabéns pelo desempenho realizado até agora, tenho uma certeza: TODOS, mas TODOS tem Muito para Evoluir o que deixa uma boa sensação para o Futuro.
 
Parciais do encontro:
1º período: 15 - 04
2º período: 12 - 17
3º período: 08 - 05
4º período: 06 - 12
Resultado Final: OBC 41 X Esc.M.Alberta Menéres 38
Alinharam e jogaram nesta partida os seguintes Atletas do OBC:

NOME

PONTOS

FALTAS

4

-

-

-

5

Jorge Neto

3

4

6

-

-

-

7

Henrique Simão

8

3

8

Gonçalo Rodrigues

4

2

9

Tomás Barros

15

3

10

Diogo Ferreira (cap)

2

3

11

Hugo Xavier

2

-

12

Leandro Carvalho

3

-

13

-

-

-

14

Diogo Dias

4

1

15

-

-

-

Ricardo Gaspar
Comments